Páscoa: Parte II

Olá a todos! Hoje venho falar-vos mais um bocadinho sobre a minha páscoa:)

Como vos disse no ultimo post fiquei 5 minutos chateada com a minha dona. 

Ela tem umas manias esquisitas, em todas as ocasiões festivas insiste em fazer lembranças para a família, preparar a mesa com cartões e menus todos sem jeito nenhum e depois faz prendas que meu Deus! Não sei como é que eles ficam contentes das receber!

Este ano, além de todas as coisas para a mesa (que vou mostrar nas fotografias abaixo) ela fez uns pequenos embrulhos e umas cartas com uns cartões para oferecer ao dono mais velho, aos pais, á tia e ao tio, à avó, a mim e ao Nobita. Como podem ver nas fotografias eu não estava nada interessada na carta. Ela deu me o envelope (todo mal feito) e eu calmamente dei-lhe o destino que ele merecia. Destruí-o completamente. Com as minhas unhas e os meus dentes triturei-o! Infelizmente a minha dona conhece-me um bocadinho bem demais e tirou o cartão de dentro do envelope, segundo ela: "já sabia que ias fazer isso e guardei o cartão gata doida". Doida, eu? Que falta de respeito. 

Quanto ao embrulho eu até gostei, a minha dona abriu-o e deixou-me tirar o que estava lá dentro, comida! Eu só como comida seca (não gosto da comida dos humanos), e de vez em quando (muito poucas vezes) ela compra uns biscoitos muito bons. Mas diz que não fazem muito bem e só engordam, então só nós dá um ou dois. Ontem deu-me uns 5!! Fiquei tão surpresa. Mas eu acho que ela me enganou, porque antes de nos dar os presentes ela deu-me o jantar (uma taça cheia de comida seca, tão bom!) e quando eu abri o presente não tinha fome para comer os biscoitos! Se fosse há uns dois anos atrás, quando eu ainda tinha 5 anos, comia aquilo tudo e mais ainda! Mas desde há uns meses que  não consigo comer tanto como comia. Não se enganem, eu adoro comer e se pudesse passava o dia a comer, mas tem de ser devagar e em pequenas quantidades. A idade não perdoa e eu tenho de ter cuidado com a alimentação porque estou a ficar com umas pequenas banhas. São pequenas, nada de especial, mas como eu não gosto de me exercitar tenho de ter cuidado com o que como. Muitas refeições e pouco de cada vez. 
Num pequeno aparte, o Nobita está cada vez mais gordo! Ihih tem umas banhas tão grandes penduradas que quando ele anda já tocam no chão. Ele tem umas pernas curtinhas, mas as banhas são mesmo grandes! Eu só me rio quando a minha dona começa a fazer-lhe festas na barriga a agarrar-lhe as banhas! Ele fica todo contente, mal sabe ele que assim nunca vai ser bonito e elegante como eu! Outra coisa que eu não percebo é que a minha dona de vez em quando diz que eu tenho de fazer dieta, mas a ele nunca diz nada. E ele anda sempre a comer, de tudo!! Incluindo aquela comida horrível dos humanos que ele gosta tanto! (A minha dona está para aqui a dizer que eu tenho de fazer dieta porque quando o veterinário me esterilizou avisou que eu tinha bastante gordura acumulada e que tinha de ter especial cuidado com a alimentação.)

Enfim, depois de todos abrirem os seus respetivos envelopes e lembranças continuei deitada na minha linda almofada e pouco tempo depois dei inicio ao meu sono de beleza. O Nobita como sempre ficou ao pé da minha dona só a pedir festinhas. Nem parece meu filho...

Espero que tenham todos um bom feriado (25 abril) e que aproveitem para descansar, dormir, comer e brincar. Eu estou aqui no sofá com o Nobita e a minha dona mais nova, ela foi arrancar outro dente do siso e parece que tem uma bola na boca! ihih Está tão esquisita! O Nobita não sai do pé dela só a dar-lhe miminhos e eu aproveito o quentinho das pernas dela e descanso. Este fim de semana grande para variar não vou fazer nada.

Deixo-vos agora com as fotografias que tirámos no dia de Páscoa. O Nobita neste dia decidiu tirar muitas fotos e esqueceu-se do medo por uns minutos!
Espero que gostem!

O menu e cartões para a mesa que a minha dona fez.

Os embrulhos!

O Nobita com o embrulho dele.


Eu a destruir a minha carta!


Aqui a minha dona mais velha estava a ralhar por causa do lixo que eu fiz no chão... 

O Nobita num momento descontraído. 




    


Esta foi a saga do Nobita para tirar o presente dele do embrulho. Não se preocupem que a minha dona tirou o plástico
antes de nos deixar comer os biscoitos!


Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários