Pulgas e Banhos

Olá:) no ultimo post contei-vos que a minha dona me deixou ir passear á rua para aproveitar o sol. 

Pois... Eu adorei andar na rua a passear mas fiquei doente.  E não, não é uma mentira atrasada do dia das Mentiras!

Eu sou alérgica às pulgas e por isso a minha dona tem de me dar banho com um Shampoo esquisito e de 4 em 4 semanas pôr uma pipeta para as pulgas. O Nobita nunca sai á rua mas a minha dona põe lhe sempre as pipetas também porque eu posso trazer á boleia alguma pulga e depois ele fica aflito (sim, porque o Nobita também é alérgico ás pulgas). 

Resumindo, mesmo com a pipeta (que a minha dona pôs á 2 semanas) e com o banho tomado com aquele shampoo horrível, fiquei com alergia. O meu olho começou a chorar e ficou com uma coisa esquisita (a minha dona diz que é remela, mas eu não sou remelosa! Recuso-me a aceitar que sou remelosa). A minha dona viu, limpou logo o olho com soro fisiológico e tomou uma decisão horrível. Disse, passo a citar: "Shizuka lamento mas vais já imediatamente para a banheira tomar um rico banhinho! E depois vais tu Nobita!" 
A minha dona tem umas alcunhas para mim e para o Nobita mas digo-vos noutro post! Pegou em mim primeiro e levou-me para a casa de banho. Eu comecei logo a miar muito e a fazer cara de má. Mas não adiantou, ela e a minha dona mais velha ligaram o chuveiro e começaram a tortura! Agua quentinha e muito shampoo! Eu miei miei e elas riam-se para mim e diziam para eu ter calma. Expliquem-me como haveria eu de ter calma quando me estão a ensopar de água e a esfregar me toda! E expliquem-me ainda como é que eu posso ter calma quando fico com o meu pêlo todo despenteado? Impressionante! Normalmente a minha dona dá banho primeiro ao Nobita porque diz que ele se porta melhor e consegue dar lhe banho sozinha. E quando ela da banho primeiro ao Nobita eu já sei e tento logo fugir para a cama mas ela desta vez nao me deu hipótese. 

Depois da tortura ela agarrou e embrulhou-me numa toalha! Espero que um dia lhe façam o mesmo a ver se ela gosta! E se continua com aquele sorrisinho! Tentou dar-me miminhos ao mesmo tempo que me secava, mas eu vinguei-me e dei-lhe uma arranhadela valente! Mas ela não se chateou nada, agarrou me ainda com mais força e esfregou a toalha no meu pêlo para me secar mais. Eu tentei resistir com todas as minhas forças, já é suficientemente mau ter alguém a dar-me banho, quanto mais alguém a secar e a limpar o meu lindo pêlo! Passados alguns minutos ela desistiu, ou seja, eu ganhei!! Ela deixou-me ir embora à minha vida... Eu fui logo a correr avisar o Nobita para ele se preparar que era a hora dos horrores! Mas ele quando viu a minha dona ficou todo contente! Aquele Nobita é mesmo tolo.

Só sei que passado meia hora o Nobita saiu da casa de banho ainda enrolado na toalha. Mas não vinha nada chateado. A minha dona penteou-o uma e outra vez, e quando me veio para pentear a mim eu fiz-lhe um olhar mau e virei-lhe as costas. Para ela aprender a não me dar banho!

Enfim, assim se têm passado os meus dias. A minha dona anda sempre de volta de mim a limpar os meus olhos (ela insiste todos os dias que tenho remela, mas eu NÃO tenho) e na segunda-feira disse-me que este fim de semana tenho de tomar banho outra vez.

Mas ela hoje foi arrancar um dente (o do siso) e sendo ela tão medricas duvido que queira dar-me banho no fim de semana. Eu já a ouvi dizer que não pode fazer esforços durante duas semanas! É doida. Mas isto é muito bom para mim!

Bem para finalizar a minha dona bem me tentou tirar fotografias depois de tomar banho, mas eu estava tão zangada que lhe virava sempre a cara. Foi então que ela me subornou com comida e então conseguiu tirar umas fotos, mas que não estão grande coisa.


As minha fotografias depois do banho têm de ficar em tamanho pequeno
porque eu não estou no meu melhor!





Deixo-vos também umas fotografias minhas e do Nobita no descanso.












Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários