Filmes que vi #1 - Dracula Untold

Olá meus caros amigos e amigas do mundo virtual,

Hoje eu e o meu dono mais novo inauguramos a nossa rubrica Críticas de Filmes e Séries.

E agora vocês podem perguntar, mas porquê uma rubrica de criticas a filmes e séries?
E eu digo-vos, os meus donos, principalmente os mais novos, são assim um bocado para o cinéfilos, têm mesmo um vício esquisito de ver muitos filmes e séries, logo, nada melhor do que começar a fazer criticas a isso mesmo para postar no meu blog.
Como não posso ser só eu a trabalhar para sustentar este blog obriguei o meu dono mais novo a fazer estas rubricas comigo.
Quinzenalmente iremos fazer uma publicação com uma crítica a um filme ou série (se gostarem muito poderemos fazer esta rubrica com mais frequência!)

O filme que estreia a nossa rubrica é de terror (não é só de terror, mas também é), eu não sou uma gata medrosa, se fosse medrosa nunca iria conseguir governar a casa tão bem como governo, mas este filme fez-me dar uns saltinhos no sofá.

DRACULA UNTOLD

Título do Filme Original: Dracula Untold

Título do Filme em Português: Drácula: A História Desconhecida


Duração do Filme: 92 minutos
Género: Ação / Aventura / Terror
Ano Lançamento: 2014
Atores Principais: Luke Evans, Dominic Cooper, Sarah Gadon
Realizador: Gary Shore




Sinopse do Filme: A ação do filme passa-se na antiga Transilvânea, quando os turcos pretendiam conquistar a Europa. Da parte dos romenos surge o Rei, mais conhecido como "Vlad O Empalador" (personagem a cargo do meu amigo Luke Evans, que para ser sincera foi a melhor surpresa do filme, personificando muito bem a personagem mítica do vampiro mais temido da história. Agora é assim, eu gostava de contar muito mais do filme, mas para não cometer o grande pecado chamado Spoilers, deixo-vos de seguida a minha opinião felina (sem os ditos cujos Spoilers).



Comentário ao filme: Gostei bastante dos cenários e das paisagens, a história em si está muito bem representada havendo uma fluidez de cenas bem cronometradas. A única desilusão foi a história de como surge o primeiro vampiro, algo difusa e complexa (já viram bem, uma gata como eu não existe, até sei usar palavras caras e difíceis ihih), pois quem está a ver pode não perceber muito bem. Os efeitos especiais são bons e a indumentaria das personagens está bem adaptada à época.
Resumindo, é um bom filme para um fim de semana à noite, com qualquer coisa ao lado para dar aos dentes. E por falar em dentes, a coisa com que mais me identifiquei no filme foram as "presas bocais" do Drácula, tal e qual as minhas ahah.
Para concluir, é com agrado que fica no ar um espaço para uma sequela, pois o filme é entretenimento puro. Agora aviso-vos, tranquem as janelas! Eu já ordenei à minha dona para começar a usar alho na comida!

P.S.: O Drácula no filme transforma-se em morcegos ahahah (não aguentei concluir a critica sem vos dar um spoiler do mundo felino!)

Classificação do filme: 7 gatos (1 a 10 gatos)



De seguida, e sendo que estamos num ambiente de vampiros e dentes grandes, deixo-vos com algumas fotografias minhas e do Nobita a mostrar a nossa dentição!










Eu e o Nobita temos os dentes iguais aos do Dracula (devemos ser descendentes, eu até sou Rainha)!

Agora deixo-vos algumas fotografias tiradas durante a exibição do filme (sim, a minha dono mais nova tem um problema relacionado com a quantidade de fotografias que tira!).

Eu no início do filme








Aqui estava a tapar os olhos, mas não estava com medo (só um bocadinho, confesso...)

O Nobita no início do filme


Aqui estava a começar a assustar-se com o barulho dos morcegos, medroso!

Aqui já estava a tremer, é mesmo tão medroso!

Como podem comprovar pelas imagens eu sou uma gata muito multifacetada, consigo ver televisão e descansar ao mesmo tempo. O Nobita pelo contrário, não é nada multifacetado, quando começam os filmes (ou outra coisa qualquer) ele quer é mimos da dona mais nova (para variar) e nunca vê nada com jeitos, depois anda sempre a perguntar como é que acabou o filme. E como este filme tinha algumas coisas de terror ele nem saiu debaixo do cobertor.

Resultado da exibição de um filme com algumas coisas de terror:

O Nobita teve de dormir com a cara tapada e agarradinho à minha dona.
Eu como não tenho medo nenhum dormi assim, para proteger toda a minha família se o Dracula viesse aqui a casa!

P.S.: No dia seguinte o Nobita recuperou do medo dos vampiros e quis aprender a voar como eles, numa outra publicação mostro-vos as fotografias.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários