Chuva e mais chuva

Olá,

A chuva chegou, e os meus passeios diários acabaram...
Sim, eu não saio à rua enquanto está a chover, o meu pêlo fica todo molhado e com lixo, a chuva faz-me comichão nos olhos e nas orelhas, fico com as patas todas frias e depois começo a tremer, e o resultado de tudo isto é uma valente constipação. Eu adoro os meus passeios diários, mas com chuva dispenso, obrigada.

Assim, tempo de chuva significa descanso a dobrar, mais sestas, mais comida, menos exercício e mais descanso. Ah, mas sem esquecer que também tenho um tempinho agendado para brincar e chatear os meus donos. 

Apesar de não poder dar os meus passeios diários, adoro o outono e o inverno, é tão acolhedor! E não se podemos esquecer que o maior acontecimento do ano é no inverno, o Natal! Já falta pouco! A minha dona mais nova já começou as listas (manias estranhas que ela tem) com as tarefas a fazer até ao Natal. Numa outra publicação mostro-vos como é que ela organiza tudo.

O Nobita também gosta do outono e do inverno, mas tem muito medo da chuva, do vento e da trovoada. Quando ouve um bocadinho de chuva ou o vento a assobiar começa logo a tremer cheio de medo e lá vai ele a correr para a minha dona. Os meus donos têm sempre um cobertor pequenino para o Nobita se conseguir esconder, ele pensa que está protegido por estar debaixo do cobertor, mas se um dia vier um furacão ou uma inundação acho que não é o cobertor que o vai ajudar (eu sei, eu sei, estou a ser dramática, mas apanhei este vicio com a minha dona mais nova, ela quando ouve muita chuva ou muito vento pensa logo que é o fim do mundo... e pensando bem, acho que o Nobita ainda fica com mais medo porque tem uma dona ainda mais medrosa que ele)! Ah e vocês acreditam que nos dias que chove muito o Nobita fica com tanto medo que nem come? Passa o dia escondido, a minha dona tem de o levar ao colo para todo o lado e ele nem come nada, a sério! Não come nada, como é que é possível? Não comer por causa da chuva... Medroso. Mas é um ponto positivo para mim, mais comida!


De seguida deixo-vos com algumas fotos do meu último passeio diário antes da chuva, algumas do Nobita escondido com medo da chuva, vento, trovoada etc, e outras sem estar escondido mas sempre coladinho à minha dona.



Diverti-me muito a correr e a saltar atrás de uma libelinha (atenção que apesar de andar atrás dela nunca a magoei!). Esta fotografia foi a minha dona mais nova que tirou à pressa e ficou muito desfocada porque eu ia a correr mesmo muito depressa que nem a máquina me conseguiu focar! Mas o meu dono mais velho tem umas muito giras deste dia sem estarem desfocadas, deve ter uma máquina super sónica para me apanhar a correr tão depressa e ficar focada, depois mostro-vos!



Aqui estou eu a substituir os meus passeios diários.


Aqui está o Nobita escondido. É escondido na cama, é escondido na secretária, enfim, medroso.



Aqui não está escondido, mas é só para vocês verem que ele não larga mesmo a minha dona.






Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários