Filmes que vi #2 - Gone Girl

Olá,

O filme que escolhemos para a nossa critica #2 é o Gone Girl (Em Parte Incerta). Os meus donos foram ver este filme ao cinema, depois da chata da minha dona mais nova praticamente os arrastar. Posso-vos dizer que o meu dono mais novo (que me acompanha nas minhas criticas quinzenais) não queria mesmo nada ir ver o filme, mas depois de testemunhar a grandiosidade do mesmo não resistiu (abençoada sejas tu dona mais nova, por aprenderes comigo a ser persistente, mas não penses que algum dia me tiras o trono!).
Resumindo, o meu dono mais novo não queria ir ver o filme porque não gostava e acabou por Adorar, a minha dona mais velha disse que o filme foi giro mas demorou 5 horas, o meu dono mais velho disse que eles eram todos doidos, a minha dona mais nova foi duas vezes ao cinema, o Nobita diz que adorou porque a minha dona mais nova também adorou, mas como eu é que sou a especialista das criticas só a minha opinião é que conta, por isso vejam em baixo.

P.S.: Os gatos não podem ir ao cinema. Isto só acontece porque eu ainda não governo o planeta, porque quando isso acontecer preparem-se cadeiras do cinema, vão ter muitas unhas a dar-vos miminhos e muitos espectadores a apreciar verdadeiramente o cinema e provavelmente a descansar um bocado. Este desabafo para quê, para vos dizer que apesar de não ter ido ao cinema com os meus donos tenho um método infalível para saber tudo. Um dia conto-vos.

GONE GIRL

Título do Filme Original: Gone Girl

Título do Filme em Português: Em Parte Incerta




Duração do Filme: 149 minutos
Género: Drama, Mistério, Thriller
Ano Lançamento: 2014
Atores Principais: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Carrie Coon, Kim Dickens.
Realizador: David Fincher





Sinopse do Filme: Este filme é baseado no livro com o mesmo titulo de Gillian Flynn. Retrata a vida de Nick Dunne após o desaparecimento da sua esposa, Amy. Com o avançar do filme vimos que a união aparentemente perfeita de Nick e Amy estava cheia de mentiras, enganos e infelicidade. Á medida que o caso do desaparecimento de Amy vai ganhando mediatismo as pessoas começam a duvidar da inocência de Nick.


Comentário ao filme: Ora bem, por onde começar... Neste filme temos Nick e Amy, um casal perfeito aos olhos de todos, uma relação estável, boas condições monetárias, grande cumplicidade... No dia do 5º aniversário do seu casamento Amy desaparece de casa. A partir desse momento começamos a ver que a relação aparentemente perfeita do casal não era assim tão perfeita. A relação de ambos estava bastante abalada pela monotonia, pela falta de dinheiro, pela falta de comunicação e principalmente pelo excesso de mentiras entre o casal. Estou a ficar demasiado empolgada a falar do filme e a minha barriga felina já está a dar horas, por isso não vou avançar muito mais na história, porque não quero dar nenhum spoiler e acho que devem ver o filme, porque este filme é o exemplo quase perfeito para vermos o que a mente humana e a sua perversidade é capaz de levar as pessoas a fazer. Posso-vos dizer (sem spoilers) que o filme vai desenrolar-se de uma maneira bastante imprevisível e empolgante, vocês nem imaginam! Eu acho que este filme deu início à época das estátuas amarelas que fazem as pessoas que as recebem chorar (fracotes). Além das excelentes interpretações dos atores principais o filme está muito bem estruturado e desenvolve-se de uma forma bastante satisfatória, deixando os espectadores ansiosos pela próxima cena. Quando o filme terminou senti um misto de emoções, vejam e depois digam-me se não sentiram o mesmo. O livro entrou diretamente para a minha lista de livros a ler, ainda tenho alguns em lista de espera, mas quando o ler volto a falar-vos de Gone Girl aqui no blog.


Classificação do filme9 gatos (1 a 10 gatos)


"When I think of my wife, I always think of her head. Like a child, I picture opening her skull, unspooling her brain and sifting through it, trying to catch and pin down her thoughts. What are you thinking, Amy? The question I've asked most often during our marriage, if not out loud, if not to the person who could answer. I suppose these questions storm cloud over every marriage: What are you thinking? How are you feeling? Who are you? What have we done to each other? What will we do?"

Gillian Flynn, Gone Girl

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários