Natal: Atualização #2

Olá a todos,

Como já vos tinha dito a minha dona este ano decidiu fazer um calendário do advento. A ideia surgiu numa das suas idas mensais ao dentista (por causa do gradeamento dos dentes). Quando ela saiu do dentista passou por uma loja que tinha um calendário do advento muito giro à venda. Tinha o formato de uma casa e depois tinha 24 gavetinhas, todo em madeira. A minha dona entrou para ver o preço e imediatamente decidiu que queria um calendário do advento, mas que o iria fazer em casa (sim, era muito caro)!

Deu-se então início ao processo criativo do calendário. 
Durante dias e dias (foram só 3 pronto) ela pensou e pensou como é que iria fazer o calendário. Em cartão? Em tecido? Com copinhos de plástico? Milhoes e milhoes de ideias, mas só um calendário para fazer. Depois de pensar bem nas suas capacidades em relação às artes manuais (que são mínimas) ela decidiu fazer um calendário de papel. 

Aí começou a corrida para fazer tudo o mais bonito possível, mas ao mesmo tempo o mais rápido possível (como já vos disse a minha dona anda sempre a dizer  que tem mil e três coisas para fazer ao mesmo tempo).

A minha dona começou por fazer uma lista (para não variar) com todo o material que precisava. Depois pôs as mãos à obra.

Começou por fazer 23 envelopes pequenos. Arranjou folhas de impressão normal coloridas (vermelhas e verdes) e cortou-as ao meio (tamanho A5). Depois fez os envelopes.




Depois fez dois envelopes em folhas coloridas A4. Estes envelopes são do dia 24 e 25 por isso são maiores do que os outros (eu sei que é suposto serem só 24 dias no calendário do advento, mas a minha dona insistiu em não me dar ouvidos e disse que o dela ía ser diferente).


Depois de ter feito todos os envelopes a minha dona imprimiu 25 números em papel autocolante branco. A minha dona mais velha recortou os números e colou-os nos envelopes.


Agora o mais giro, a minha dona vai fazer uma arvore de natal na parede com os envelopes e depois todos os dias vamos lá ver o que temos no envelope!! Adoro surpresas!


Em relação ao conteúdo dos envelopes. A minha dona fez uns cartões (também em papel colorido) com o dia e com a surpresa ou "tarefa" escrita. Ela inventou 20 surpresas e as outras 5 ficaram ao meu encargo, ao encargo do Nobita, do meu dono mais novo, do meu dono mais velho e da minha dona mais velha. Agora a partir do dia 1 vamos todos abrir o envelope e ver qual a surpresa ou "tarefa" que temos de fazer!



Ainda não vos mostro o calendário na parede porque ainda não está todo colado.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários