Informações e Nobita

Olá,

Não tenho aparecido aqui no blog porque o Nobita está doente desde sábado da semana passada. As publicações que têm aparecido já estavam agendadas, mas prometo que quando ele estiver melhor o blog volta à normalidade.

Tem sido uma semana complicada para mim, para os meus donos e principalmente para o Nobita.

Ele estava com uma infeção nos rins bastante complicada. Agora (depois de muitos antibióticos e anti-flamatórios) já está a recuperar, já consegue fazer xixi e já não tem tantas dores. Mas ainda está em vigilância, a minha dona mais nova tem de controlar todo o xixi que ele faz e o que come e bebe, ou seja, muitas noites sem dormir.

Mas além disto, na sexta-feira o Nobita teve de voltar novamente ao veterinário porque estava sempre deitado e não conseguia fazer cócó. Resultado, de tanto se lavar quando tentava ir à casa de banho para o xixi ficou todo assado e com feridas. Agora além da minha dona ter de vigiar o xixi, a comida e a bebida, tem de controlar o cócó e pôr muito halibut no rabo dele (como nos bebés). Ah e ele anda com um funil na cabeça, ou seja, nunca quer sair da cama porque não sabe conduzir a viatura com o funil. Está sempre a chocar contra tudo e anda muito de marcha-atrás.

Enfim... O veterinário disse que até segunda-feira era crucial ver o xixi para ver se a infecção não voltava, porque agora não é recomendado tomar mais antibiótico por causa dos intestinos. Vai correr tudo bem. Eu tenho a certeza. A minha dona mais nova desde sábado já teve mil e um esgotamentos nervosos por causa do Nobita, fez gazeta dos livros da universidade porque diz que não tem paciência para agarrar em nada. Estou mesmo a ver que quando forem os exames eu é que tenho de lhe explicar tudo.

Agora eu não posso estar ao pé do Nobita porque não podemos partilhar a mesma casa de banho (é mais difícil para a minha dona controlar). Quando a minha dona está em casa estamos os dois juntos porque ela vê quem usa o WC, mas durante a noite e quando ela não está temos de estar separados.


Deixo-vos com umas fotografias:











Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários