Receita #7 - Barrinhas de limão

Olá,

Hoje trago-vos uma receita para apreciadores de limão! É uma receita muito fácil e muito boa. 

Num destes sábados os meus donos combinaram um jantar com uns amigos e a minha dona mais nova disse que ia experimentar fazer umas barrinhas de limão. Como ela às vezes não acerta bem nas medidas do açúcar (por opção própria) e ninguém repete os doces dela decidiu que ia fazer estas barrinhas com todo o açúcar pedido e com tudo a que tinha direito. Também decidiu ter um plano de reserva e fez um doce de Oreo (todos adoram). Os amigos dos meus donos também jogaram pelo seguro e também tinham um plano de reserva, um maravilhoso bolo (acho que ninguém gosta muito das manias da minha dona em relação às receitas saudáveis :).

Barrinhas de Limão
(Receita adaptada do blog Palavras que enchem a barriga)

Ingredientes:
-- 200 gr de manteiga sem sal amolecida;
-- 180 gr de açúcar amarelo;
-- 340 gr farinha de trigo;

-- 4 ovos;
-- 80 gr farinha de trigo;
-- 250 gr açúcar branco
-- sumo de 5 limões (+/- 200 ml) - a minha dona colocou esta quantidade mas tenho de avisar que se não forem apreciadores de limão talvez seja melhor colocarem um pouco menos;
-- Raspa de 3 limões;
-- açúcar em pó para polvilhar no fim.

Preparação:
- Bater a manteiga com o açúcar amarelo até obterem uma mistura cremosa;
- Juntar a farinha (340 gr) e continuar a bater até obterem uma massa com textura areada;
- Colocar num tabuleiro, espalmar bem e picar com um garfo;
- Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.
- Retirar do forno e deixar arrefecer um bocado.
- Enquanto esperam que arrefeça misturem a farinha (80 gr) com o açúcar e os ovos. Mexer bem;
- Juntar o sumo e as raspas de limão e continuar a mexer;
- Verter sobre a massa que estava a arrefecer e levar novamente ao forno durante 20 minutos.
- Quando estiver pronto, é só retirar do forno, polvilhar com açúcar em pó, esperar que arrefeça e cortar em barrinhas.








Espero que gostem,

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários