Filmes que vi #3 - Hunger Games: Mockingjay part 1

Olá,

Hoje eu e o meu dono mais novo vamos falar sobre um filme muito falado ultimamente. Se querem que vos seja sincera, nunca gostei muito desta "trilogia". A minha dona mais nova leu os livros todos em 3 dias, ainda antes do primeiro filme estrear, e ela não se calava com os livros, e porque eram altamentes, e porque eram brutais, e porque eram espectaculares, e porque o Peeta isto e porque o Peeta aquilo, etc etc. Pelo contrário, eu e o meu dono mais novo nunca gostámos muito, vimos o primeiro filme para ver como era, o segundo foi por arrasto e o terceiro fomos obrigados. Mas como eu Shizuka, sou uma gata imparcial sinto-me na obrigação de partilhar a minha opinião com vocês.

P.S.: Nós fizemos esta critica logo na semana de estreia do filme mas como entretanto foram acontecendo uns imprevistos foi ficando para trás. Pedimos desde já desculpa pelo sucedido.




HUNGER GAMES: MOCKINGJAY PART I

Título do Filme Original: Hunger Games: Mockingjay Part I

Título do Filme em Português: Os Jogos da Fome: A Revolta - Parte 1




Duração do Filme: 123 minutos
Género: Ação, Aventura
Ano Lançamento: 2014
Atores Principais: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Woody Harrelson
Realizador: Francis Lawrence




Sinopse do Filme: Neste terceiro filme da saga "The Hunger Games" encontramos Katniss Everdeen no Distrito 13 após destruir o recinto dos jogos e os próprios jogos para sempre. Katniss encontra-se bastante deprimida porque Peeta foi capturado pelo Capitólio. Assim sob a liderança da presidente Coin e com o apoio dos seus amigos Katniss dá inicio a uma revolução que irá mudar o mundo.

Comentário ao filme: Confesso que não sou grande fã deste filme, mas tendo visto o mesmo sinto-me na obrigação de mostrar a minha profunda desilusão. Este passa-se no momento em que os estados se tentam revoltar contra a mão de ferro do Capitólio, sendo liderados por Katniss, personagem interpretada por Jennifer Lawrence. Ora aí surge a minha primeira desilusão, pois acho que a personagem não tem grande estaleca para ser a líder de uma grande operação contra a ditadura imposta pelo capitólio.
O filme começa com Katniss no distrito 13, que até agora se pensava extinto, onde a presidente aliada ao antigo programador dos jogos da fome tenta persuadir a artista a lutar e a dar a cara e corpo ao manifesto, sendo que esta tem o apoio do seu companheiro Gale. Daqui para a frente vai-se desenrolar uma espécie de jogo do gato e do rato, que a meu ver traduz e contextualiza na perfeição o titulo do filme.
O filme fica marcado pelos bons efeitos especiais, pela excelente banda sonora e pela representação dos atores.
É um filme para ver ao domingo à tarde com um balde gigante de pipocas, e pelo menos aproveitam as pipocas, que foi o que eu fiz! 

P.S.: Há uma cena no filme onde Katniss vai a sua casa no distrito 12 e encontra o gato da irmã, Buttercup e enfia-o dentro da mala dela. Eu sei que foi com a melhor das intenções e que ela só queria levar o pobre gatinho à irmã e tal, mas honestamente não sei como é que o gato se aguentou tanto tempo sossegado na mala dela. Quando os meus donos estavam no cinema e deu essa cena olharam uns para os outros, desmancharam-se a rir e disseram logo: "gostava de ver a Shizuka assim dentro duma mala tão sossegadinha". Queriam eles que eu fosse assim sossegada, queriam.

Classificação do filme5 gatos (1 a 10 gatos)


"May the odds be ever in your favor"

Suzanne Collins, The Hunger Games

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários