Receita #12 - Waffles de aveia

Crepes, panquecas e waffles. São as primas maravilha. Podem ser feitas de mil e uma maneiras, e acompanhadas com mil e uma coisas que são sempre boas.
Hoje eu e a minha dona vamos mostrar-vos umas waffles de aveia muito simples de fazer e que são deliciosas. Nestas últimas semanas não têm faltado ora ao pequeno almoço ora ao lanche. São sempre convidadas de honra.

Waffles de Aveia
(Receita adaptada de diversos sites)

Ingredientes:
-- 1 chávena de farinha de arroz;
-- 1/2 chávena de aveia;
-- 2 ovos;
-- 1 + 1/2 chávena de leite (a minha dona varia, uma vezes usa de aveia, outras de soja, outras de côcô...);
-- Opcional: a minha dona não costuma juntar açúcar, mas se quiserem podem colocar 1/3 chávena de açúcar amarelo.


Preparação:
-- Ligar a máquina das waffles.
-- Misturar a farinha e a aveia.
-- Juntar os ovos e o leite e mexer bem.
-- Colocar a massa na máquina até estar cozinhada.

Nota: Podem comer as waffles com fruta, iogurte, gelado, etc... A minha dona costuma fazer waffles para guardar e ir comendo durante a semana ao pequeno almoço ou ao lanche. Se gostarem delas quentinhas podem aquecer no microondas ou na torradeira se preferirem as waffles mais estaladiças.







Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários