Receita #16 - Iogurtes de chocolate branco e doce de maça

A receita de hoje marca o fim da iogurteira da minha dona como a conheciamos...
Passo a explicar. Num destes domingos a minha dona decidiu fazer iogurtes de chocolate branco. Todos se queixavam da falta de coisas doces nos iogurtes e então ela decidiu carregá-los com chocolatinho. Até aqui tudo muito bem, ela preparou os iogurtes todos, estavam muito bons até que chegou a hora de os colocar nos copinhos para irem dormir para a iogurteira. Vai a minha dona feliz e contente buscar a iogurteira quando de repente a deixou cair. Ela diz que enquanto a iogurteira caía teve tempo de pôr as mãos na cabeça e dizer umas quantas barbaridades. A Shizuka diz que não percebe como é que ela teve tempo de dizer barbaridades mas não teve tempo de a apanhar antes dela cair (e disse que se fosse ela tinha dito as barbaridades e apanhado a iogurteira tudo num flash). Resultado: iorgurteira no chão, copinhos todos partidos e iogurtes sem cama para dormir. A minha dona como é um espectáculo arranjou logo solução e pôs os iogurtes nuns copos e tacinhas pequeninas.
Agora a iorgurteira da minha dona tem um copo de cada manada, ou seja, todos diferentes. Mas eles não brigam e os iogurtes saem cada vez melhores!

Iorgurtes de chocolate branco e doce
(Receita adaptada do blog "Coco e Baunilha")

Ingredientes:
-- 1 L de leite fresco (usei meio gordo); 
-- 1 iorgurte natural;
-- 200 gr de chocolate branco;
-- 2 colheres sopa de leite em pó magro;
-- 50 gr de açúcar;
-- Doce de maçã.

 

Preparação:
-- Levar ao lume num tacho o leite com o açúcar, o chocolate branco aos quadrados e o leite em pó. 
-- Mexer sempre até levantar fervura.
-- Quando levantar fervura retirar do lume e deixar arrefecer.
-- Quando estiver morno (a minha dona normalmente coloca o dedo e se aguentar durante uns segundos sem se queimar está ótimo) juntar o iogurte e mexer bem.
-- No fundo dos copinhos colocar duas colheres de sopa de doce (podem escolher o doce que quiserem, mas a minha dona nestes iogurtes colocou doce de maçã).
-- Depois colocar a mistura do iogurte nos copinhos e levar à iogurteira durante 10h.
-- Por fim mudam os iogurtes para o frigorifico onde devem ficar mais 5h.






Espero que gostem!

Adeus copinhos da iogurteira!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários