Receita #17 - Bolo de banana

A minha dona agora virou-se para os bolos.
Os bolos dela saem sempre tortos, mas a culpa é do forno porque o tabuleiro está torto e as formas dos bolos ficam sempre descaídas, ou seja, bolos direitinhos aqui em casa é quase uma missão impossível.
Mas este bolo é outra conversa. Não me perguntem porquê, mas o raio do bolo não saiu torto. Saiu muito fino (porque a minha dona se esqueceu de pôr o fermento), mas ficou todo direitinho!

Bolo de banana
(Receita "inventada" pela minha dona)

Ingredientes:
-- 2 bananas maduras;
-- 2 ovos;
-- 1/4 chávena de óleo de coco;
-- 1 chávena de aveia (pode ser em flocos grossos ou finos);
-- 1 colher sopa fermento em pó;
-- 1/2 chávena de leite.



Preparação:
-- Juntar todos os ingredientes, excepto o fermento, e bater bem (podem bater na liquidificadora).
-- Juntar o fermento e misturar bem.
-- Colocar numa forma (a minha dona usou uma forma de silicone por isso não precisou de untar) e levar ao forno durante +/- 30 minutos. O tempo pode variar dependendo do forno, por isso o melhor é fazerem sempre o teste do palito.


* O bolo fica bastante húmido, parece quase uma espécie de queijada.
** Se quiserem podem juntar canela e alguns frutos secos na massa que também fica muito bom (a minha dona pôs nozes e estava uma delicia).



Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários