História do Nobita

Olá :) Hoje é finalmente o dia de vos contar a minha história.

Então vamos lá, o meu nome é Nobita (a minha dona escolheu o meu nome e o da Shizuka porque ela gostava muito dos desenhos animados Doraemon), tenho 8 anos e vivo com a minha família. A Shizuka diz que a casa é dela, mas eu não concordo muito com isso...

Mas para vos contar a minha história em condições tenho de falar do avô da minha dona. Desde que a minha dona nasceu eles tornaram-se melhores amigos e não podiam viver um sem o outro. O avô era a melhor pessoa do mundo. Infelizmente a vida prega-nos muitas partidas, e pregou uma partida muito má ao avô e aos meus donos. 
No ano de 2005 depois de ser operado ao coração, o avô teve um avc. Esteve muito mal mas conseguiu sobreviver, com muitas sequelas. Dois anos depois no dia 13 de Maio de 2007 o avô faleceu... e nesse dia eu nasci.

A minha mãe Shizuka estava grávida pela primeira vez, ficou muito redonda, mas elegante (não a posso chamar gorda senão ela bate-me...). Enquanto ela estava grávida os meus donos andavam sempre a fazer-lhe miminhos na barriga, eu adorava. 
Por volta de dia 5 de maio eu e os meus irmãos já estávamos prontos para nascer, a minha mãe começou a sangrar, mas nada de bebés gatos a sair. O veterinário disse à minha dona que se não saíssemos da barriga da minha mãe até dia 14 tinha de fazer uma cesariana, mas no domingo, dia 13 de maio pouco depois do telefone tocar, poucos minutos depois dos meus donos receberem a notícia mais triste da vida deles, a minha mãe deitou-se na cama, chamou muito os meus donos e começou a fazer força...

Os meus donos foram buscar os cobertores e algumas coisas importantes que tinham preparado (a dona mais nova fartou-se de ler livros sobre a gravidez das gatas) e sentaram-se ao pé da minha mãe. Ficaram sentados no chão a chorar e a tentar ajudar a minha mãe em tudo o que podiam... Os meus donos mais velhos tiveram de ir para o hospital tratar das coisas e os meus donos mais novos ficaram sempre sentados ao pé da Shizuka. O primeiro gatinho a nascer era todo branco e, acreditem ou não, tinha um coração de pêlo preto na cabeça. Os meus donos choraram ainda mais... A minha mãe parou para descansar, e passado duas horas já tinha 4 filhos. 

Nesta altura chegou a minha vez de nascer. Mas o meu nascimento não foi tão fácil como o dos meus irmãos. Quando saí da barriga da minha mãe ela estava tão cansada que não me mexeu. Os meus donos tinham ido avisar algumas pessoas da notícia terrível e não viram que eu nasci e fiquei preso no saco que me embrulhava sem conseguir respirar. Quando os meus donos chegaram ao pé da minha mãe eu não respirava. Eles ficaram aflitos pegaram na bolsinha onde eu estava e romperam, tentaram pôr-me junto da minha mãe para ela me lamber a boca e o nariz para eu começar a respirar mas ela não me fez nada, eles imitaram uns miaus para ver se a minha mãe me mexia mas nada... Então foram buscar uns cotonetes, abriram a minha boca, limparam o muco que me impedia de respirar e fizeram-me umas massagens e então eu miei tão alto tão alto que a minha mãe veio logo, agarrou-me e começou a lamber-me todo. Os meus donos ficaram muito contentes e decidiram ficar comigo. A minha dona disse logo que eu era o Nobita e que ia ficar sempre com ela. 
A Shizuka teve 7 filhos nesse dia, mas só sobrevivemos 3 (os meus dois irmãos foram adoptados por outra família porque a minha dona não podia ficar com tantos gatos em casa).

Sou o gato mais feliz do mundo, mas sou muito nervoso e muito medroso. Os meus donos acham que eu fiquei assim por causa do meu nascimento complicado. E como já devem ter reparado eu sou completamente viciado na minha dona. Durante muitos anos ninguém me conseguia pegar ao colo ou dar festinhas, só a minha dona.

Entretanto vou fazer uma lista das coisas que gosto e que não gosto como a minha mãe fez. Além disso tenho muitas aventuras (mesmo aventuras, envolvem policia, bombeiros, vizinhos, escadas, telhados, etc etc) para vos contar. A minha dona vai começar a ter mais tempo disponível para o blog e espero contar-vos tudo depressa :)

Agora deixo-vos com algumas fotografias:


 Até grávida a Shizuka dormia sempre com a pança para cima.



Esta foi a cama que a minha dona fez só para nós nascermos. 



 Aqui estou eu uns minutos depois de nascer.






















Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários