Receita #19 - Bolo de oreo

As receitas estão de volta. A minha querida dona tem sempre tantas coisas para fazer e foi deixando esta rubrica para trás.
Ultimamente e graças à querida Avelã a minha dona tem feito mil e uma receitas deliciosas (como por exemplo, o melhor.batido.de.chocolate.do.Mundo e a melhor.nutella.do.mundo), por isso agora material não falta.
Hoje vou-vos mostrar um bolo de Oreo que a minha dona fez porque... Oreos.
Ficou muito fofinho e super saboroso, sabe mesmo às bolachas. Experimentem uma fatia deste bolo com um copinho de leite e vão ver que nunca mais querem oreos na sua forma original.


Bolo de Oreo
(Receita adaptada do blog As minhas Receitas)

Ingredientes:
-- 16 bolachas oreo;
-- 150 ml de leite;
-- 80 ml de óleo de côco;
-- 4 ovos;
-- 100 gr de açúcar amarelo (a receita original levava 200 gr de açúcar de normal, mas já sabem a guerra da minha dona com o açúcar);
-- 1 colher de chá de fermento em pó;
-- 230 gr de farinha.



Preparação:
-- Triturar as bolachas oreo.
-- Misturar o açúcar com a farinha, o fermento e as bolachas trituradas. 
-- Juntar a esta mistura os ovos inteiros previamente batidos com o leite e com o óleo de côco.
-- Colocar a mistura do bolo numa forma untada (a minha dona usou uma forma de silicone e não precisou de untar) e levar ao forno previamente aquecido durante 45 minutos a 180º.



Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários