Receita #20

Ora bem hoje, a pedido de muitas famílias (sim, avelã, tu :P ), vou revelar a receita do melhor bolo do mundo.
A minha dona adora bolos enqueijados e decidiu que nada melhor do que fazer um para o seu aniversário. Pegou no livro de rascunho de receitas e descobriu o bolo perfeito.
"Ninguém vai gostar do bolo" - pensou ela (aqui em casa se não for bolo de chocolate há muitos narizes engelhados). "Mas paciência, é o meu aniversário!" Cortou no açúcar como sempre e meteu o bolo no forno durante a hora de almoço. Quando chegou do trabalho foi desenformar o bolo (tarefa facilitada pela forma de silicone) e... foi só a melhor prenda de anos que ela teve (quer dizer, o bolo e os livros foram a melhor prenda de anos que ela teve).
O bolo estava mesmo uma coisa estrondosa e quem provou não se ficou só por uma fatia (eu queria três fatias, mas a minha dona só me deixou cheirar, problemas nos intestinos, blá blá, comida não própria para gatos, blá blá...).

No dia após o re-descobrimento do melhor bolo do mundo a realidade bateu à porta da minha dona e ela deprimiu... tinha 26 anos e só tinha uma fatia do bolo para afogar as mágoas.
Felizmente uma pequena parte dessa depressão pode ser tratada com este receita, agora quanto aos 26 anos, tens mesmo de gramar com eles querida dona..


Bolo de Leite Enqueijado
(Receita do livro de rascunho de receitas da minha dona mais nova)

Ingredientes:
-- 380 gr açúcar (a receita que a minha dona tinha no livro levava 500 gr de açúcar, mas já sabem como é...);
-- 300 gr farinha;
-- 6 ovos;
-- 1 l de leite;
-- casca de um limão.


Preparação:
-- Ferver o leite com o limão.
-- Misturar o açúcar com a farinha e juntar os ovos previamente batidos.
-- Por fim é só juntar o leite à mistura anterior e mexer bem (a mistura fica bastante liquida).
-- Colocar a mistura do bolo numa forma (a minha dona usou uma de silicone) e levar ao forno a 180º durante 1h a 1h30m (a minha dona deixou 1h20m).
-- Desenformar apenas quando o bolo estiver frio.


Espero que gostem! O bolo é mesmo muito bom!

Miaus e Ronrons. Nobita