Receita #24 - Crocantes de trigo puff com chocolate

Miaus.

Esta semana temos um snack super fácil de fazer, muito bom e relativamente saudável.
A minha dona tinha um pacote de cereais de trigo integrais na despensa, e cada vez que ela entrava lá ele olhava para ela. Um dia sentiu-se tão observada que agarrou nele e pimba, deu-lhe o melhor destino que podia haver para cereais: uns snacks crocantes de chocolate.
E assim ficámos todos felizes, a minha dona porque tinha coisinhas doces para comer sem ficar com muito peso na consciência, eu porque a minha dona estava feliz, e os cereais porque antes de irem para o céu dos cereais, ainda viram muitas coisas, o carro dela, o trabalho dela, o ginásio... bem melhor do que estar fechado na despensa.

Além disso, tenho uma pequena observação a fazer. Eu e a minha dona agora temos uma bff, chama-se Bumbu, mais conhecida por Bimby (eu só não gosto muito dela quando ela começa a fazer barulho como o raio).
Por isso a partir de agora quando publicar receitas que forem feitas na Bumbu, deixo a preparação pelos dois métodos, método tradicional e método Bumbu. Quando forem receitas que não utilizamos a Bumbu continua tudo como estava.


Crocantes de Trigo Puff com Chocolate
(Receita magicada pela minha dona)

Ingredientes:

-- 150 gr de cereais trigo puff;
-- 200 gr chocolate preto (podem usar chocolate de leite ou até chocolate de culinária);
-- 20 gr óleo de coco.







Preparação método normal:
-- Partir a tablete de chocolate em pedaços pequenos e derreter juntamente com o óleo de coco em banho maria.
-- Numa taça colocar os cereais e quando o chocolate estiver derretido, juntar e mexer bem.
-- (1) Depois têm duas opções, ou juntam tudo numa taça, ou fazem pequenos montinhos numa folha de papel vegetal (eu fiz das duas maneiras, mas prefiro tudo junto).
-- (2) Guardar 20 minutos no frigorifico.
-- (3) Por fim, se fizeram montinhos podem guardá-los em forminhas ou numa caixinha, se deixaram tudo junto podem partir aos bocadinhos do tamanho que vos der mais jeito e guardar.

(Eu fiz das duas maneiras, mas confesso que gosto mais de deixar solidificar tudo junto. Coloquei numa forma de silicone - mas também pode ser numa taça normal - e depois parti tudo do tamanho que me dava mais jeito. Deixei uns bocados maiores para utilizar como snack e parti outros mais pequeninos para misturar no iogurte.)

Preparação Bimby:
-- Colocar um recipiente em cima do copo e pesar os cereais. Reservar.
-- Colocar o chocolate no copo e triturar 5 segundos // velocidade 9.
-- Baixar o chocolate que ficou nas paredes do copo com uma espátula.
-- Juntar as 20 gr de óleo de coco e derreter 8 minutos // 50º // velocidade 2.
-- Juntar o chocolate derretido com os cereais e mexer bem.
-- Repetir os passos 1, 2 e 3 da preparação através do método normal.




Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários