Nobita coxo

O Nobita na semana passada andou coxo.
Não gostei nada da situação.
A minha dona em pânico, como sempre, tudo preocupado e ninguém me deu atenção.
Só teve uma coisa engraçada, a minha dona teve de lhe cortar as unhas, porque pensou que pudesse ser alguma unha a magoar, e eu só me ria. Foi uma comédia (para mim, para ele deve ter sido um drama misturado com terror).
No fim a minha dona ainda disse qualquer coisa do género: "agora temos de ir cortar à Shizuka, blá blá blá". Eu nem me dei ao trabalho de ouvir tudo, saí logo da cama e impus ordem naquela casa. Qual quê? Cortar unhas? À Shizuka? Nunca.

(Cortou-me duas, até eu a arranhar toda e ela desistir.)

Foto do Nobita com a pata magoada no ar e a miar, diz ele que tinha dores:

P.S.: O Nobita já está melhor, caso esteja alguém preocupado aí desse lado. A minha dona desconfia que ele ou caiu da cama e magoou a pata, ou que fui eu que o magoei nas nossas lutas. Vou deixá-la a pensar nisto.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários

  1. Por acaso o segundo maior momento de preocupação que já tive com os meus gatos (o primeiro foi quando um deles fugiu - longa história) foi quando um deles (o tal pingordinho :P) apareceu a coxear, com a pata magoada! Foi horrível, ainda por cima ele costuma ter um bocado mau feitio (não sei se te lembra de alguma gata que conheças) e estava todo mimalho e pachorrento por causa de estar magoado... Depois fomos ao veterinário e tive de andar uns tempos a desinfetar a ferida e colocar creme, mas o pior foi impedir que ele se lambesse! Tentei de tudo, um daqueles colares de plástico, ligaduras,... Ele tirava tudo! Alguma vez tiveste esse problema? algum truque que queiras partilhar? :P
    Felizmente já foi há algum tempo, agora já está normal! Ainda bem que o Nobita também está bom, essa foto dele magoado com um ar tristonho é de partir corações :(
    Haha, gostava de te ver a tentar cortar as unhas à Shizuka :D Deve ter sido uma bela cena :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venho um bocado atrasada com a resposta! A vida por aqui tem sido um desassossego :P
      As tuas morcelinhas (adoro chamar morcelas aos gatos, não me perguntes porquê..) estão sempre dentro de casa? Chegaste a saber o que lhe aconteceu? Se for uma mordida de outro gato, ou se se magoou sozinho?
      É uma aflição não é? (em relação ao mau feitio está a seguir as pisadas da tia Shizuka, ela está orgulhosa! :D)
      Conseguias desinfectar e colocar creme bem? Eu com o Nobita normalmente consigo sempre que ele coopere quando são coisas assim (eles são alérgicos às pulgas e apesar de não saírem de casa de vez em quando lá ficam com a alergia e ficam com feriditas na pele que tenho de limpar e por creme), agora com a Shizuka é outra história... Posso te dizer que quando ela foi operada (esterilizada) supostamente tinha de andar com o colar.. Nem um dia consegui que ela andasse com ele. Tinha de ir passados 15 dias tirar os pontos e quando chegou ao veterinário só tinha 1 ponto para tirar porque a sacana foi tirando tudo sozinha. Claro que ficou com montes de altinhos na barriga por causa de arrancar os pontos :D
      O Nobita quando teve de andar com o funil (acho piada a funil :P) só tinha dificuldade a comer e a entrar na caixa da areia. Em relação à comida eu tirava o funil enquanto ele comia e depois voltava a por, em relação à areia tirei a tampa da caixa. Ele detestava andar com o funil, andava sempre tão triste.. e eu ficava também super deprimida. Mas ajuda muito em casos assim. E no caso do teu também ajudava, porque eles a lamberem as feridas demora muito mais tempo a sarar.. Dicas dicas não tenho, como já reparaste tenho os dois casos em casa, um que se tiver de ter o funil deixa-se andar e outra que é um filme de terror. A ultima vez que a Shizuka teve o funil eu comprei uma coleira e prendi ao funil (não sei se o teu dava para isso), mas ajudou um bocado. O veterinário disse para ajustar bem a coleira e assim era mais difícil ela tirar o funil. Não penses que resolveu totalmente, porque ela passava o tempo todo a tentar tirar aquilo e eventualmente conseguia, mas pelo menos aguentava mais. Eu estou aqui a lembrar-me que no outro dia vi no insta um gato com um funil diferente que me pareceu mais eficaz. Vou ver se encontro! Mas espero que não voltes a precisar :)
      Gatos doentinhos é do pior. Uma pessoa sente-se tão inútil de não conseguir resolver logo as coisas e de saber que eles não estão bem..
      Um dia vou filmar um vídeo a cortar as unhas. Não sei se o classifico como comédia, drama ou terror :D
      voltei aos comentários gigantes ***

      Eliminar
    2. Nunca me tinha ocorrido até te ver a utilizar, mas morcelinhas é um termo ótimo :P
      Eles andam muito lá fora, no jardim e assim, embora durmam e estejam muito tempo cá dentro também. Não sei bem de que foi, se foram eles os dois na brincadeira ou assim...
      Foi um bocado difícil, então no veterinário para rapar o pelo e desinfetar a ferida! Até mordeu o dedo da veterinária, felizmente não com a gravidade das mordidelas radicais da Shizuka (sim, já andei a ver os posts para a frente :P).
      O funil (nunca lhe chamei assim, era sempre 'colar'! Vou começar a usar, também é uma boa palavra) ele tirava em segundos, por isso o meu método, por sinal eficaz, foi estar ao lado dele o tempo quase todo e não deixar lamber a pata :P Ainda por cima ele é obcecado com as patas, está sempre a chupá-las como se fosse um bebé :P
      Haha, a Shizuka é mesmo o cabo dos trabalhos!
      A ideia de prender a coleira ao funil é boa, se precisar qualquer dia (espero que não) vou experimentar :)
      Fico à espera desse vídeo :D
      (Já tinha saudades dos comentários gigantes :P)
      Beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário